quarta-feira, 16 de março de 2011

Pied-de-Poule

Primeiro preciso pedir desculpas, porque faltou  o "de" no Pied-de-Poule no post de ontem para estar correto. Falha minha!
Agora um pouquinho de teoria...segundo o blog Portais da moda o significado de Pied-de-poule: "Trata-se de um tecido com uma padronagem ou estampa, geralmente em duas cores, cujo formato lembra um pé de galinha, característica que dá o nome, em francês, ao estilo do padrão. Quando tecido com fio tinto, possui cores diferentes na trama e no urdume, e é obtido por uma construção em sarja de batávia 4. Esse tipo de desenho é muito encontrado em tecidos de lã, de gramatura leve ou média. Na estamparia, pode ser visto em qualquer outro tipo de tecido, aplicado em calçados, bolsas, lenços, entre outros." (http://www.portaisdamoda.com.br/)
Essa é uma padronagem clássica que já foi usada por Coco Chanel, e que ainda continua atualíssima. Nesse inverno  o veremos também em calçados e bolsas.




Desfile Colcci Inverno 2011

Santa Lolla - Inverno 2011

2 comentários:

Patricia Cardoso disse...

lindo seu casaco. Comprei um tecdio com padronagem beeem miudinha pra fazer umas carteiras, espero não perder este inverno rs
bj

Doce Vida disse...

Oi Pat! Então é melhor já colocar a mão na massa, p/ não atrasar! Espero que fiquem lindas! Depois me mostra...bjos.

Postar um comentário