quarta-feira, 4 de maio de 2011

Penteados para o dia a dia

Na correria dos nossos dias, é difícil ter tempo para uma produção mais cuidadosa. Precisamos pensar na roupa, no sapato, nos acessórios, nas combinações e o cabelo acaba sendo deixado um pouco de lado.

Mas você já percebeu como vale a pena investir num penteado diferente? Ele pode dar um up no visual e de quebra você se sente como usando uma roupa nova.

Aí vão algumas dicas de penteados fáceis, rápidos, que você pode fazer antes de sair de casa, no elevador ou no trânsito.

Coque

O coque dá um toque despojado para o visual. Ele pode ser feito bem no alto da cabeça, na lateral ou bem baixo. Uma dica para conseguir o efeito desfiado é passar um pouco de gel no cabelo, fazer uma trança apertada, desfiar e enrolar em um coque. Para deixar bem firme, você pode finalizar com um pouco de spray.


Headband

Esse acessório está super em alta e é bem fácil encontrá-lo. O ideal é usá-lo com o cabelo solto. Dependendo do acessório seu look pode ficar mais romântico, mais hippie ou mais divertido.


Presilhas

As presilhas são aqueles acessórios que nos acompanham desde a infância. Elas dão um toque jovial e feminino ao look, além de serem super úteis. Aproveite que elas estão por todo lugar e invista em presilhas coloridas, de formatos e tamanhos diferentes.

Rabo de Cavalo

O rabo de cavalo é o penteado mais rápido e prático de fazer, bastando ter um elástico em mãos. Para que ele não apareça, é só enrolar uma mechinha em volta e prendê-la por baixo, no próprio elástico. Para dar um efeito despojado na franja, é só desfiá-la, passar um pouco de spray e jogá-la para trás.


Com poucos acessórios e produtos seu look ganha um toque todo especial. Aproveite as dicas e boa sorte!

1 comentários:

Lúcia Sampaio disse...

Obrigada pelas dicas! Sempre quero fazer algo diferente, mas acabo indo trabalhar todo dia de cabelo solto hehe quero aderir a headband, muito charmosa.

Postar um comentário