quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Fontes de bom humor


Hoje trazemos uma dica lá do site M de Mulher sobre alimentos que são fonte de bom humor! Veja:

Banana madura: a banana é rica em vitamina B6, que ajuda a fornecer energia - o que é muito recomendado para quem pratica atividade física. Além disso, os carboidratos da fruta estimulam a produção de serotonina, que dá ao corpo a sensação de bem-estar.

Manga, melão e frutas secas: alimentos com alto teor de potássio são importantes para regular a atividade neuromuscular e podem melhorar o estado de ânimo das pessoas. Em dietas de emagrecimento, o melão é recomendado porque possui menos calorias, seguido da manga e das frutas secas.

Laranja e maracujá: ambas as frutas previnem o cansaço e ajudam a combater o estresse do dia a dia. Contêm ainda bons teores de vitamina C, que ajuda a melhorar as defesas do organismo. Para aproveitar tudo o que essas frutas têm, coma a laranja com bagaço (o que ajuda o seu intestino a funcionar melhor) e o maracujá com as sementes.

A matéria está lá no site e as informações foram tiradas do livro "A Dieta do Bom Humor" da Dra. Sônia Tucunduva Philippi.


2 comentários:

Bianca Ladyhawke disse...

Acho que hoje vou ter que fazer uma mistura de todas essas coisas juntas e comer uma bacia, só assim pra eu ficar um pouco mais contente... =(

Valeen Félix disse...

Adorei as dicas'

Postar um comentário