quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Lave os cabelos do jeito certo


O site MdeMulher publicou uma matéria super interessante, tirada do livro "Beleza" (Publifolha). Nele há dicas para lavar os cabelos da maneira correta, garantindo a beleza e a saúde dos fios. Veja:

- A temperatura da água deve ser morna, em torno de 23°C. A água muito fria estimula as glândulas sebáceas, deixando os cabelos oleosos, enquanto que a quente danifica os fios e o couro cabeludo.

- Use o equivalente a uma colher (de sobremesa) de shampoo. Massageie as madeixas e o couro cabeludo com a ponta dos dedos - e não com as unhas - e enxágue.

- Aplique cerca de uma colher (de sobremesa) de condicionador apenas nas pontas.

- Na hora de secar, não torça o cabelo com a toalha, pois isso pode quebrar os fios. Apenas retire o excesso de umidade.

- Use shampoo antirresíduo uma vez por semana para limpar o couro cabeludo. Como ele abre a cutícula dos fios, o ideal é associá-lo ao uso de máscara hidratante na sequência. 


4 comentários:

Aline von Hohendorff Maas disse...

boas dicas!!! Mas se o cabelo é muito comprido, como o meu, preciso usar mais condicionador =]

Unknown disse...

Adorei as dicas! Valeu o post!

Anônimo disse...

Vixi, eu amo um banho muito muito quente, preciso mudar meus hábitos...

Bianca Ladyhawke disse...

Acho que tô fazendo tudo certo, meu cabelo tá ótimo! =)

Postar um comentário