quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

5 resoluções de beleza


Ano Novo é aquela época das famosas resoluções. Algumas a gente cumpre, outras não. Veja algumas resoluções de beleza que o site GNT indica e que são bem fáceis de cumprir e são bons hábitos para começar a ter em 2012.

Hidrate o corpo logo após o banho
Banho quente remove a oleosidade da pele e, por isso, é muito importante hidratá-la logo após o banho. Por preguiça, muita gente deixa esse cuidado de lado. Uma boa dica é deixar um creme ou loção hidratante dentro do box mesmo, ou próximo a ele, e passar até 10 minutos depois de desligar o chuveiro.

Mantenha as mãos longe do rosto
Na maioria das vezes nem percebemos, mas passamos o dia enconstando a mão no rosto. A professora da escola de dermatologia da Universidade de Yale, Macrene Alexiades-Armenakas alerta para o perigo: essa simples prática suja a pele e contribui para a obstrução dos poros, ocasionando o aparecimento de cravos e espinhas.

Higienize os pincéis de maquiagem
O recomendável é que a higienização dos pincéis seja feita uma vez por semana. Mas, como é difícil manter essa rotina, é bom que a limpeza seja feita ao menos todo mês, com um sabonete líquido ou xampu de bebê. Faça o procedimento com água morna, já que a água quente pode fazer as cerdas caírem. Os resíduos de maquiagem e a oleosidade da pele se acumulam nos pincéis, tornando-se um terreno fértil para bactérias que podem causar irritação à pele, além de propiciar o surgimento da acne. 

Esfolie a pele regularmente
A pele de um bebê se regenera em 14 dias, enquanto que a de uma pessoa de 30 anos faz o mesmo em 28 dias. Por isso, durante esse intervalo, a pele pode ficar ressecada e perder o brilho. Para evitar, basta acelerar o processo de renovação da pele com a esfoliação, recomendável de 1 a 2 vezes por semana.

Tome banho logo após os exercícios
Não tomar banho logo após a atividade física significa propiciar o surgimento ou o agravamento da acne pelo acúmulo de suor, que fecha os poros. Para evitar que isso aconteça, a solução é tomar um bom banho assim que acabar de malhar, mas se você se exercita em um lugar que não tenha chuveiro, a dica é passar um lenço no rosto, nas costas e no colo, trocar de blusa e entrar no banho assim que puder.

Fácil né, vamos colocar em prática?


0 comentários:

Postar um comentário